
A migração do digital para o impresso pode parecer um retrocesso, mas, mesmo nos dias atuais, a iniciativa não é ultrapassada. Com cinco milhões de usuários no Brasil, o aplicativo Glorify passa a ganhar uma versão em livro. Publicado em parceria com a Editora Mundo Cristão, o publicação chega com o mesmo propósito do digital: oferecer mensagens que acalmam e conectam com Deus. O lançamento acontece no dia 10 de outubro.
Um aspecto interessante foi a busca por preservar os elementos gráficos atrativos do aplicativo. Nesse sentido, a edição impressa apresenta versículos bíblicos, devocionais, meditações guiadas e espaço para oração e reflexão.
A obra é dividida em quatro grandes temas: os princípios fundamentais da fé cristã; ferramentas espirituais saudáveis para lidar com desafios e aflições; como os ensinamentos de Jesus auxiliam na formação do caráter humano, mesmo em meio às dificuldades da vida, ao refletir acerca das virtudes bíblicas; e encerra com uma abordagem prática sobre como viver de acordo com os valores cristãos.
PREFERÊNCIA PELO IMPRENSO – A leitura é um hábito que está conectado com a experiência e, nesse sentido, embora seja uma era fortemente digital e o formato possua suas vantagens, muitos preferem o impresso.
A título de exemplo, em uma pesquisa feita pelo Grupo Barna, a maior e mais extensa pesquisa feita até hoje, o estudo global Geração Autêntica 2023 buscou identificar a relação das novas gerações com o Cristianismo. Mais de 25 mil jovens de 13 a 17 anos, de 26 países, contribuíram nesta pesquisa sobre a maneira como se relacionam com a Bíblia, como enxergam Jesus e como causam impacto social.
O estudo revelou que, embora vivam em um contexto muito mais digital do que os mais velhos, 66% dos jovens brasileiros entrevistados afirmaram preferir ler a Bíblia impressa, contra 33% que preferem ler em meios digitais (tablet, smartphone etc,). O índice brasileiro é maior que o do universo dos jovens latino-americanos (Brasil, Colômbia, Honduras e México, com 64%) e muito maior do que a média global dos 20 países da pesquisa (45%).