
Em recente postagem em suas redes sociais, a cantora Gabriela Rocha disparou uma série de crítica aos cristãos que consomem filmes de terror, reality show, como Big Brother e conteúdos sensuais no TikTok, instigando uma reflexão sobre o discernimento frente a esses estímulos.
A pessoa posta TikTok praticamente nua, para quê você precisa seguir? Gente, o que isso vai acrescentar na sua vida?
Gabriela relembrou, ainda, algumas experiências passadas com filmes de terror, destacando o impacto negativo que tais produções podem ter. “Eu já assisti filme de terror. Eu não sei quais sentimentos você teve, mas não é leve. Então, sim, gente, existem muitos filmes que são consagrados [ao mal] e eles liberam espíritos malignos durante aquele filme”, afirmou.
O apelo de Gabriela não parou por aí. Ela também questionou a atenção dada a reality shows como o BBB e perfis que exploram a sensualidade nas redes sociais. “É importante você ter o discernimento dos seus olhos. ‘Ah, eu fico vendo BBB todos os dias’. Gente, o que isso vai acrescentar na sua vida? A pessoa posta TikTok praticamente nua, para quê você precisa seguir? Por mais que você se ache maduro o suficiente, entenda que ‘não, é só uma pessoa’, isso é real, vai entrando no nosso inconsciente”, ponderou a cantora.
Essa discussão também foi ecoada pelo cantor Fernandinho, que recentemente provocou debates ao questionar o consumo de músicas produzidas por artistas seculares. Gabriela Rocha endossou o ponto de Fernandinho, chamando atenção para a influência que essas músicas podem exercer.
“Da mesma maneira que você ouve uma música cristã e você sente a glória e o Espírito Santo de Deus, algo é liberado sobre a sua vida. Eu, pelo menos, quando faço qualquer gravação de vídeo, eu oro para que o Espírito Santo flua através de mim, que eu desapareça, que o amor de Deus, a bondade, a cura, o Espírito Santo flua através de mim. Essa é a minha oração”, concluiu.