Com 415 milhões de cristãos, Ásia é o continente onde cristianismo mais cresce, apesar de maior perseguição

Apesar da perseguição religiosa e dos desafios de evangelização, a fé cristã cresceu 2,11% na região, desde 2020

A Ásia é o continente onde o cristianismo mais cresce hoje, de acordo com um relatório recente do The Center for the Study of Global Christianity, um centro de pesquisa que monitora dados sobre missões no mundo.

O estudo revelou que há mais de 415 milhões de cristãos no continente asiático. Desde 2020, a fé cristã cresceu a uma taxa de 2,11% na região. A pesquisa mostrou que, apesar da perseguição religiosa e dos desafios de evangelização, a Igreja asiática continua crescendo.

Continua após a publicidade..

Perseguição religiosa ::::: A Ásia é uma das regiões com maior ocorrência de perseguição extrema e severa contra cristãos. Dos 50 países que formam a Lista Mundial da Perseguição 2024 da Missão Portas Abertas, 18 são nações asiáticas, incluindo o primeiro lugar do ranking: a Coreia do Norte.

O regime comunista de Kim Jong-un vê o cristianismo como uma ferramenta usada pelas potências ocidentais para colonizar outros países e continua a educar o público sobre os ‘perigos’ do clero, missionários e Bíblias.

Na China, o Partido Comunista Chinês (PCC) tenta reprimir o cristianismo cada vez mais, fechando igrejas, proibindo a venda de Bíblias e prendendo líderes cristãos. Os crentes na Ásia ainda sofrem com a perseguição violenta e a pressão de extremistas islâmicos, hindus e budistas.

Continua após a publicidade..

Na Índia, ataques contra pastores e missionários por parte de nacionalistas hindus se tornaram comuns, desde que o Partido Bhartiya Janata (BJP) chegou ao poder em 2014. No Paquistão, os cristãos enfrentam ataques e ameaças frequentes, incluindo acusações de blasfêmia, assassinatos, violência de multidões, conversões forçadas e destruição de locais de culto.

Povos não alcançados ::::: A Ásia também é um dos continentes menos alcançado pelo Evangelho, de acordo com o Joshua Project, uma organização cristã que realiza estudos sobre os povos não alcançados. Em especial, os países do Sul Asiático, como Afeganistão, Bangladesh, Butão, Índia, Maldivas, Nepal, Paquistão e Sri Lanka.

Em seguida vem o Sudeste Asiático, que compreende Mianmar, Brunei, Camboja, Laos, Malásia, Singapura, Tailândia, Timor-Leste, Vietnã e Indonésia. No continente asiático, há grupos de povos não alcançados, que ainda não possuem acesso a Bíblia, missionários ou igrejas, devido a questões geográficas ou culturais.

Compartilher:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conecte-se conosco

Receba novidades em primeira mão