
O rapper Lil Nas X lançou, nesta sexta-feira (12/1), seu polêmico videoclipe da música J. Christ, no qual aparece caracterizado como o Messias e Noé. A produção tem cenas do artista pendurado em uma cruz com o símbolo de Baphomet, conduzindo animais para a arca em meio ao dilúvio e cantando em frente a um caldeirão no inferno.
A letra da música aborda temas como ostentação, dinheiro, baladas e homossexualidade. A ideia do rapper foi comparar o seu retorno com o de Jesus Cristo.
– Saindo, saindo, saindo do túmulo. Cara, eu voltei que nem o J. Cristo. Vou animar os gays. Vou levar a parada às alturas – repete ele em um trecho da produção.
No vídeo, é possível ver sósias de figuras públicas como Kanye West, Barack Obama e Oprah Winfrey subirem ao paraíso, onde Lil Nas X aparece como uma divindade, usando unhas postiças, crucifixo e auréola. Na sequência, o rapper aparece como Jesus disputando uma partida de basquete com Satanás.
Com roteiro e direção do próprio cantor, o clipe encerra citando 2 Coríntios 5:17, que diz:
– Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Em uma publicação no Instagram, parte dos internautas fizeram questão de expressar sua insatisfação.
– Falta de desrespeito, sério mesmo – escreveu um usuário da plataforma.
– “Qualquer pessoa que falar contra o Espírito Santo não será perdoada, nem nesta era nem na que está por vir” (Mateus 12:32) – mencionou outro.
– Perdoe-os, Pai, porque eles não sabem o que estão fazendo – rogou mais um.
– Blasfêmia – classificou outro internauta.