Lula quer que PT crie núcleo de estudo para entender e atrair os evangélicos; ideia é “convertê-los” ao partido

Segundo a Folha, o PT admite que já conseguiu compreender a cabeça do católico, mas o partido ainda não conseguiu entender como funciona a mente do evangélico

Sem abertura no segmento evangélico e amargando rejeição sem precedentes, Lula quer que o PT estude os evangélicos para atraí-los. De acordo com a coluna Painel da Folha, a Fundação Perseu Abramo vai criar, neste ano, um núcleo de estudos específico para temas religiosos.

A ideia do partido é tentar entender o evangélico para tentar convertê-lo ao partido, uma missão impossível do ponto de vista lógico, já que o eleitorado evangélico despreza a sigla, apelidada no segmento como “Partido das Trevas”.

Continua após a publicidade..

“Embora todas as religiões sejam objeto de análise do novo núcleo, os evangélicos receberão atenção especial”, informa o jornal. “Chamados de NAPPs (Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas), esses grupos se dedicam hoje a temas como economia, segurança, agricultura, educação, saúde e outros”, acrescenta a Folha, usada frequentemente como panfleto do partido.

“Precisamos dar uma atualizada no comportamento dos religiosos no Brasil, refletir sobre o que pensam e como podem se relacionar conosco”, declarou o presidente da Fundação, Paulo Okamotto.

Ainda segundo a Folha, o PT admite que já conseguiu compreender a cabeça do católico, mas o partido ainda não conseguiu entender como funciona a mente do evangélico.

Continua após a publicidade..

Compartilher:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conecte-se conosco

Receba novidades em primeira mão