Prefeitura trabalha em parceria com Arquidiocese de Manaus para consolidar o turismo religioso na cidade

O turismo religioso movimenta aproximadamente 340 milhões de turistas de todo o mundo, que buscam viver experiências espirituais e religiosas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), trabalha a criação do roteiro religioso, a fim de preparar a capital da Amazônia para receber os turistas atraídos pelos principais templos religiosos situados no centro histórico da cidade. O investimento no patrimônio cultural visa consolidar o turismo religioso na cidade em 2024.

Nesse sentido, na quarta-feira, 31/1, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) Amazonas e a Arquidiocese de Manaus assinaram a ordem de serviço para reforma de igrejas históricas de Manaus, por meio de projetos desenvolvidos pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), órgão municipal que também está envolvido no processo de implementação do turismo religioso.

Continua após a publicidade..

O diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues, ratifica o trabalho entre as pastas da Prefeitura de Manaus, na criação de estratégias que tornem a capital amazonense em um dos principais polos turísticos do Norte do país. “Nossa cidade tem potencial para atrair o mundo inteiro com suas peculiaridades, desde a nossa gastronomia, que além de riquíssima, é única; nossos cartões-postais, o nosso povo, que é naturalmente muito acolhedor, e, agora, os nossos templos religiosos que passam por um trabalho altamente técnico para se tornarem potenciais atrativos turísticos, destacou Rodrigues.

O turismo religioso movimenta aproximadamente 340 milhões de turistas de todo o mundo, que buscam viver experiências espirituais e religiosas. Dessa forma, os templos históricos e suas riquezas arquitetônicas que carregam toda uma diversidade cultural, são alguns dos principais geradores de fluxo turístico.

Com o cenário diagnosticado, a Prefeitura de Manaus, junto aos entes parceiros, tomou as providências necessárias e elaborou o plano estratégico junto a Pastoral da Igreja Católica e os padres que respondem pelas igrejas que farão parte do roteiro. “O roteiro está pronto, nós já capacitamos 50 pessoas para atuarem como guias de turismo e condutores locais, entre eles também alguns venezuelanos. Agora, nós estamos preparando o material promocional desse roteiro para ser divulgado nas sete feiras nacionais de turismo que participaremos em 2024”, comentou Braga.

Continua após a publicidade..

Compartilher:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conecte-se conosco

Receba novidades em primeira mão