
Uma missão está levando a esperança do Evangelho a uma comunidade ribeirinha em Nova Canaã do Rio Cuieiras, no Amazonas. Desde julho de 2023, voluntários da Igreja Adventista estão atendendo às necessidades físicas e espirituais dos moradores, e um centro social da missão foi construído no local.
As ações missionárias já resultaram em frutos, com 13 pessoas convertidas a Cristo e que decidiram pelo batismo. Oito delas foram batizadas no Rio Cuieiras, após uma campanha de evangelização. Além disso, outros 16 moradores estão fazendo discipulado e aprendendo sobre a Palavra de Deus.
Localizada há cerca de 10 horas de Manaus, Nova Canaã é uma colônia ribeirinha com 40 famílias. Só é possível chegar à região de barco. “Hoje a presença da igreja representa o nosso socorro, as dificuldades que nós tínhamos, de muitas formas, é a igreja que tem suprido”, declarou Raimundo de Souza Araujo, o líder da comunidade.
Hoje, a missão e os líderes comunitários têm trabalhado juntos em projetos que vão beneficiar a colônia, incluindo um restaurante comunitário.
“Partilhamos essa bênção ao ajudar em um projeto deles. Esse é um passo importante em nosso avanço aqui, para servir e abençoar essas pessoas”, comentou o pastor Arildo Souza, líder do Serviço Voluntário Adventista (SVA) da Associação Paulista Leste. “As pessoas aqui estão vendo o que a igreja está fazendo por esta comunidade, o que Jesus faz por meio de sua igreja”, acrescentou ele.