
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta quarta-feira, 29/11, o Projeto de Decreto Legislativo 33/2023, de autoria do vereador Marcel Alexandre (Avante), que concede o título de Cidadã de Manaus à apóstola e psicóloga, Ester Amazonas, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade manauara na área missionária e psicossocial.
Para mim é motivo de muita honra ser reconhecida pelos manauaras como cidadã dessa cidade que me acolheu quando eu ainda era uma jovem missionária de 19 anos…
Ester Amazonas, apóstola
Ela é casada com o apóstolo Arão Amazonas e, são pastores há mais de 25 anos do Ministério Internacional da Restauração (MIR), em Manaus. Também são presidentes do MIR Centro-Sul, na Praça 14, igreja notadamente conhecida pelos trabalhos sociais e evangelísticos junto às instituições sociais, ribeirinhos e famílias em situação de vulnerabilidade social do estado.
“É uma alegria poder conceder esse reconhecimento a nossa querida pastora Ester Amazonas por seu grande trabalho na área de cuidado e acolhimento de famílias em nossa cidade. Sua atuação é exemplar e bastante construtiva na vida de muitos cidadãos”, disse o vereador Marcel Alexandre.
Ester nasceu em Barra Velha/Santa Catarina (SC), e veio para Manaus para atuar no campo missionário no Jovens com Uma Missão (JOCUM). Ela é teóloga; especialista em Terapia Familiar Sistêmica; psicanalista e possui Mestrado em terapia familiar. Além de ser autora de diversos livros como: “Por que disseram que mulher não pode ser pastora?”; Inteligência Emocional Feminina em Alta; “Terapia dos Temperamentos”; Código de Sabedoria” e “Amor Emocionalmente Inteligente A.E.I”.
“Para mim é motivo de muita honra ser reconhecida pelos manauaras como cidadã dessa cidade que me acolheu quando eu ainda era uma jovem missionária de 19 anos. Ou seja: há 31 anos, Manaus faz parte do propósito da minha vida de realizações, sonhos e de tudo o quanto, ao longo da minha história se cumpriu e se concretizou aqui. Eu tenho o nome dessa terra, sou Ester Amazonas, e sempre me dediquei às famílias desse local, trabalhando, inclusive, na área terapêutica com atuação na saúde psicológica e mental das pessoas”, justifica a homenageada.