Israel anuncia controle de áreas invadidas e bloqueio de Gaza: “sem eletricidade e comida”

Principal foco de resistência dos terroristas que atacaram Israel, a Faixa de Gaza já sofre com a contraofensiva e a ideia é provocar o isolamento total

Após os ataques terroristas liderados pelo Hamas, que tiveram início no sábado, 7/10, e já matou mais de 700 pessoas, a contraofensiva de Israel tem buscado “neutralizar” as forças do agressor palestino. Outro ponto, alvo das incursões israelenses e foco de resistência, a Faixa de Gaza, já foi retomada, segundo fontes do Exército de Israel às agências internacionais de notícias.

O ministro da defesa hebraica, Yoav Galant, ordenou ainda o bloqueio total em Gaza e disse: “sem eletricidade, sem alimentos e combustível”. Ele afirmou que a medida faz parte de um movimento contra pessoas violentas.

Continua após a publicidade..

Cerca de 123 mil pessoas foram internamente deslocadas dentro da Faixa de Gaza, de acordo com levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU). A agência da ONU afirmou ainda que existem relatos de escassez de alimentos na região.

Palestinos assumem o controle de tanque israelense depois de cruzar a fronteira de Israel com Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza

Habituados com os conflitos com Israel, muitos habitantes de Gaza estão abrigados nas suas casas, sendo que a grande maioria não tem acesso a bunkers (abrigos antibombas). O território é um dos lugares mais densamente povoados do planeta, onde vivem cerca de 2 milhões de pessoas numa área de 362 quilômetros quadrados.

Compartilher:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conecte-se conosco

Receba novidades em primeira mão