John Piper: “cristãos vão trabalhar no céu”; 6 justificativas bíblicas para explicar a tese

De acordo com o pastor e teólogo americano: “novos céus e nova terra incluem o trabalho (casas, plantações, etc)

Aquele velho pensamento, de que no céu os cristãos viveriam apenas passeando nas ruas de ouro para lá e para cá sem fazer absolutamente nada, acaba de ser atualizado com um argumento do pastor e teólogo John Piper: “todos trabalharão, mas será muito diferente do que é no mundo atual”. Durante o Podcast “Pergunte ao Pastor John”, ele disse que “trabalhar será algo profundamente satisfatório, doce e agradável”.

“Acho que trabalharemos na era final que está por vir. Se faremos aquilo para que fomos dotados ou se teremos dons totalmente novos, não sei. Deixo isso nas mãos de Deus que planejou o universo para a felicidade de seu povo”, argumentou.

Continua após a publicidade..

Na opinião do pastor ninguém pedirá um fim de semana no céu e nem ficará desapontado. Ele ainda advertiu que, apesar de vários versículos bíblicos fazerem referência ao trabalho, as ocupações no céu muito provavelmente serão diferentes das atividades vividas na Terra.

Ao observar o texto bíblico de João 5:17, onde Jesus disse: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando” e, em Lucas 19:17, onde fala sobre servos recebendo autoridade sobre cidades, Piper observa que “fomos criados para boas obras”, e acrescentou: “Quando Paulo identificou um propósito para a nova criatura em Cristo, que somos nós, ele disse que o propósito era trabalho, ou seja, as boas obras”, disse ao argumentar que o trabalho não é um castigo.

“A dor que acompanha o trabalho, hoje, é o resultado da queda, e não o trabalho em si. O trabalho no céu é emocionante, satisfatório e criativo, enquanto o trabalho neste mundo pecaminoso sempre será fútil, pesado e frustrante, conforme Gênesis 3:17-19”, relacionou.

Continua após a publicidade..

SEIS JUSTIFICATIVAS BÍBLICAS – Piper conclui seus pensamentos reforçando que não há como saber exatamente como será no céu, mas é possível se ter uma ideia.

“Eu não sei, tudo isso é especulação, mas sabemos que tudo no céu será tão bom e feliz quanto brincar”, ironizou.

O pastor ressalta que as pessoas devem lembrar das promessas bíblicas sobre estar com Cristo e desfrutar de sua presença na eternidade: “E seremos como Ele, na pureza de coração, sem pecado e com corpos glorificados”, lembrou.

Além disso, Piper disse que tudo será excelente, já que não haverá lágrimas, tristeza, arrependimento ou frustração. E ele finaliza resumindo que haverá trabalho no céu por meio de 6 justificativas bem simples:

Quando Paulo identificou um propósito para a nova criatura em Cristo, que somos nós, ele disse que o propósito era trabalho, ou seja, as boas obras.

1. Deus é trabalhador;

2. Ele criou o homem para ser trabalhador;

3. Jesus disse que Deus e Ele trabalham;

4. Somos obra (trabalho) de Deus e nosso propósito é fazer as boas obras;

5. Novos céus e nova terra inclui o trabalho (casas, plantações, etc);

6. Sem o pecado, o trabalho se tornará totalmente agradável.

Compartilher:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conecte-se conosco

Receba novidades em primeira mão