“Jesus apareceu para mim”: Cristo dá nova esperança a viciado em drogas

Joseph estava dormindo nas ruas quando teve um encontro com Jesus.

Joseph cresceu com o medo fazendo parte de seu dia a dia. Com pais viciados em drogas e álcool, o menino não recebeu amor e cuidado em seu lar.

“Minha vida em casa quando menino era caótica. Estava cheio de drogas, muita discussão, muita briga, muito abuso físico”, contou ele, em entrevista à CBN News. 

Continua após a publicidade..

Aos 5 anos, a mãe de Joseph se envolveu em uma acidente grave, enquanto dirigia alcoolizada, e sofreu uma lesão cerebral, causando perda de memória.

A mulher não lembrava do filho, o que acabou gerando sentimento de rejeição em Joseph.

“Confusão, tristeza, medo, abandono. Ela não me reconheceu de jeito nenhum. Ela nem sabia que tinha um filho”, disse ele.

Continua após a publicidade..

Até os 11 anos, o menino sofreu violência física do próprio pai. Na adolescência, Joseph acabou se envolvendo com drogas, em busca de alívio e aceitação.

Buscando consolo nas drogas

“Comecei a medicar aquela dor de me sentir abandonado pela minha mãe. Fui a uma rave em Atlanta e fui apresentado ao ecstasy e ao LSD. E daí resultou em cocaína e depois em metanfetamina e heroína”, revelou.

O vício tomou conta da vida de Joseph, que passou a juventude saindo e voltando da prisão por venda e uso de drogas.

Mesmo ganhando dinheiro e reconhecimento no tráfico, o jovem nunca se sentia satisfeito. “O uso de drogas tirou a dor no momento. Enquanto eu estava nesse estilo de vida, eu realmente sabia que todo mundo estava atrás de todo mundo. E assim, eu não confiava em ninguém”, comentou.

Com 28 anos, Joseph quase perdeu a vida devido a violência do mundo das drogas. Nesse ponto, ele decidiu mudar de vida e abandonou tudo, na esperança de ficar liberto do vício.

“Eu tinha escolhido deixar aquela vida, e a única maneira que eu sabia como deixá-la era simplesmente deixar tudo o que eu possuía. Eu era sem-teto, então deixei todos os meus carros, barcos, cachorros, tudo, e comecei a andar pelas ruas”, relatou.

O jovem sobreviveu nas ruas durante seis meses. Certa noite, deitado num banco na quadra esportiva de uma escola, ele teve uma experiência sobrenatural.

“Eu te amo e tenho planos para você”

“Naquela noite, os mosquitos estavam terríveis. E eu estava realmente inquieto. E eu me sentei e clamei: ‘Deus, por que você deixou tudo isso acontecer comigo?’ E imediatamente, Jesus apareceu para mim como um homem, Ele parecia uma pessoa normal”, disse Joseph.

“Ele olhou para mim, ignorou a minha pergunta e disse: ‘Eu te amo e tenho planos para você’. E então Ele simplesmente desapareceu”.

Naquele momento, o jovem foi inundado pelo amor de Jesus. “Como se alguém tivesse me abraçado tão bem e de uma maneira tão sincera que me libertou imediatamente. Você tem planos, vou segui-lo. Vou ver quais são esses planos”, testemunhou ele.

Joseph recebeu ajuda em um centro de recuperação cristão e encontrou seu lugar na família de Deus.

Vida restaurada

“Passei muito tempo na Bíblia e depois muito tempo refletindo com Jesus. Ele estava preenchendo os vazios e consertando todas as áreas do meu coração que foram quebradas”, afirmou.

O ex-viciado foi liberto e curado por Deus e começou a viver uma nova vida em Cristo. “Ele nunca me deixou. Ele é tão gentil comigo”, celebrou.

Hoje, Joseph é um pai e esposo dedicado. Ele trabalha no ministério de sua igreja e tem compartilhado seu testemunho, levando a esperança de Jesus a outras pessoas.

“Experimente Jesus, e Ele não o decepcionará. Não há lugar onde você possa estar, não há escuridão, não há fundo do qual Ele não possa te levantar. Ele vai mudar sua vida para sempre. E Ele fez isso por mim”, ressaltou ele.

Compartilher:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conecte-se conosco

Receba novidades em primeira mão