Cristãos vão a local de tiroteio no Texas orar por famílias; 19 crianças foram mortas

Famílias foram consoladas por cristãos no local do tiroteio. (Foto: Reprodução/NBC News)

Um atirador de 18 anos matou 19 crianças e dois adultos em uma escola de ensino fundamental do Texas, nesta terça-feira (24). Ele chegou a atirar em sua própria avó antes de ser morto por policiais.

O crime aconteceu em Uvalde, uma cidade majoritariamente latina, a cerca de 130 quilômetros a oeste de San Antonio, perto da fronteira com o México. O atirador foi identificado pela polícia como Salvador Ramos.

Continua após a publicidade..

A polícia informou que o jovem atirou em sua avó antes de se dirigir à escola. A idosa está internada em estado grave, disse o sargento do Departamento de Segurança Pública do Texas, Eric Estrada. 

Depois de balear a avó, Ramos dirigiu até a escola e bateu em um SUV preto, do lado de fora do colégio. Por volta das 11h30, ele entrou na Robb Elementary School vestindo um colete à prova de balas, mochila e carregando um rifle.

Ele entrou em várias salas de aula e atingiu várias crianças e dois policiais, antes de ser morto. As idades das crianças mortas pelo atirador são entre 8 e 10 anos, segundo as autoridades.

Continua após a publicidade..

Cristãos consolam famílias

Capelães da Equipe de Resposta Rápida da Associação Evangelística Billy Graham foram enviados para Uvalde, onde foi montado um centro móvel, onde as pessoas podem conversar e receber orações.

Este foi o 27º tiroteio em escola americana só em 2022 e o mais mortal já registrado no Texas.  Em meio a este cenário de mortes e violência, líderes religiosos dos EUA estão se unindo em oração.

“O coração da América foi arrancado neste dia triste. Este foi um ato de pura maldade e crianças inocentes pagaram o preço. Nossos corações sofrem por suas famílias”, disse à Fox News o pastor Greg Laurie, da Harvest Christian Fellowship.

Ele acrescentou: “Acredito que as criancinhas que morreram estão no céu, seguras nos braços de Jesus”.

Walker Wildmon, vice-presidente da Associação Americana da Família, acredita que os EUA precisam “desesperadamente” da intervenção de Deus. “A América está em um lugar muito sombrio moralmente e precisa desesperadamente de Deus para intervir e transformar corações e mentes em toda esta terra”, disse. “Devemos deixar nossos maus caminhos e reconhecê-Lo.”

O pastor Franklin Graham, presidente da Samaritan’s Purse, lamentou a tragédia no Twitter: “Junte-se a mim em oração por essas famílias devastadas e sua comunidade. Que Deus os ajude e os sustente como só Ele pode.”

Compartilher:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conecte-se conosco

Receba novidades em primeira mão