
O Ministério Internacional da Restauração da Zona Centro-Sul de Manaus (MIR Centro-Sul) comemorou neste final de semana 11 anos e preparou uma viagem pela história do Amazonas ao estilo da Belle Époque. A inauguração oficial do templo evangélico, na Praça 14, aconteceu na noite deste domingo (13), com descerramento de placa em evento que deve reunir autoridades ligadas à cultura do Amazonas.
Mas, o ponto alto da programação aconteceu no sábado (12), às 18h, na sede da denominação, na Rua Major Gabriel, 1.728, com atividades cênicas, como danças, teatro e desfile de trajes à caráter, que retrataram os tempos de prosperidade com as riquezas procedentes da borracha.
“Há uma raiz, uma herança de riquezas em meio a tantos desafios. E, a igreja como ente social, busca retratar essas conquistas ‘reivindicando’ o resgate dessas riquezas por meio da preservação da nossa cultura. Outro ponto fundamental é não perder a memória da cidade que contribuiu de forma decisiva para a economia do Amazonas do final do século XIX e início do século XX com o ‘ouro branco’, a borracha”, ressaltou o apóstolo Arão Amazonas, líder do MIR Centro-Sul.
Ele também lembrou que as reformas do novo templo da Restauração duraram quase dois anos e desde o início das obras os engenheiros e arquitetos contratados foram instruídos, pela direção da igreja, a preservar as raízes do patrimônio histórico do centro de Manaus, em especial da Belle Époque, compreendido entre os anos de 1871 a 1914. “Essa herança não pode ser esquecida e jamais poderá sair da cabeça do nosso povo. Se depender de nós será preservada para sempre”, opina.
–Com informações da Assessoria.