Missionário evangélico foi morto durante ataque em estação ucraniana

Carro destruído na Ucrânia (Foto: Sergei Grits/AP)

Um dos muitos eventos da invasão da Ucrânia que causou indignação internacional foi o ataque à estação de trem de Kramatorsk quando estava cheia de pessoas esperando para serem evacuadas.

De acordo com as autoridades ucranianas, 4.000 civis estavam nas instalações da estação na cidade de Donbas quando dois mísseis Tochka-U atingiram o local, matando pelo menos 52 pessoas.

Continua após a publicidade..

Apesar de o governo russo ter negado envolvimento, as autoridades ucranianas culpam Moscou. Entre os mortos estava Roman, um missionário evangélico ucraniano que estava na cidade após ser enviado por uma organização cristã para ajudar na evacuação.

Segundo Jaume Torrado, presidente e diretor da ONG espanhola El Bon Samarità, que colabora com a organização que havia enviado Roman, disse que Roman cresceu na igreja e toda sua vida foi definida por seu serviço aos outros”.

De acordo com Evangelical Focus, o missionário que foi  membro da Igreja pentecostal de Deus no país, tinha terminado os estudos de seminário na Alemanha e tinha desenvolvido seu ministério como voluntário. Roman deixa sua esposa e quatro filhos.

Continua após a publicidade..

“Quando o governo ucraniano pediu a todos os habitantes de Kramatorsk que saíssem rapidamente porque um massacre humanitário era esperado, Roman foi ajudar a evacuar as pessoas na estação de trem. Foi lá que a bomba caiu e Roman morreu”, diz Torrado.

Compartilher:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conecte-se conosco

Receba novidades em primeira mão