
O deputado estadual Anderson Moraes (PL) protocolou na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) um Projeto de Lei para que o dia 7 de outubro seja reconhecido como “Dia Estadual do Combate ao Terrorismo”. A data marca o início dos ataques terroristas do Hamas a Israel.
Obrigado aos cariocas e brasileiros por apoiarem Israel e seu direito de se defender após os horríveis ataques terroristas
Para o parlamentar é preciso alertar a população sobre os males realizados por grupos fundamentalistas religiosos, ideológicos e políticos. Ele também lamentou a violência dos ataques e cobrou do governo brasileiro uma postura mais rígida frente ao Hamas.
“Um verdadeiro absurdo tudo isso que está acontecendo. O Hamas não deveria existir, que gente é essa que não consegue resolver um problema sentado a uma mesa de reunião? Estão aterrorizando e exterminando a população de Israel sem precedentes”, declarou Moraes. E completou: “O nome disso é terrorismo e precisa ser dito, sem meias-palavras, por todo o mundo civilizado”.
Aliás, o Rio de Janeiro também foi o palco de uma manifestação pró-Israel, no domingo, 15/10, percorrendo a orla de Copacabana. Os manifestantes carregavam bandeiras do país e fotos de israelenses sequestrados pelo Hamas. Um ato em favor da Palestina também reuniu apoiadores na avenida Paulista, em São Paulo.
Em seu perfil no X (ex-Twitter), a embaixada de Israel no Brasil publicou fotos e um vídeo da marcha. “Obrigado aos cariocas e brasileiros por apoiarem Israel e seu direito de se defender após os horríveis ataques terroristas”, escreveu.



